Sunday, July 22

Estágio de Biologia Molecular no Porto

Cheguei no passado domingo ao Porto, uma cidade até então desconhecida para mim. É verdade que havia já passado aqui algumas vezes, mas sem parar a maioria delas e, além disso, nas poucas em que parei, estava em tenra idade. Vim desta vez para um estágio de Biologia Molecular no Jardim Botânico, tendo precisamente como objectivo conhecer melhor a área das biologia e química, conhecer novas pessoas, descobrir o que há de interessante nesta cidade e estar com família. Pois então devo dizer que a experiência tem sido espectacular. O Porto é uma cidade de uma tonalidade mais escura - devido à predominância de rochas melanocratas -, contrastando com os calcários de Olisipum. Passeei-me pela zona centro desta bela cidade - Aliados, Torre dos Clérigos e Baixa - e está realmente presente um ambiente agradável nesta área da cidade, sendo de realçar a sua boa conservação. Fui entretanto à foz, tendo feito o chamado "passeio geológico" até Matosinhos. A paisagem aqui é deslumbrante, sendo a zona costeira entremeada com rochas de diversos tipos e feitios. O metro do Porto é também diferente do de Lisboa, tem a sua graça. É menos sombrio. A gente é simpática na sua maioria, o clima mais oceânico. Concluíndo, resta-me aconselhar a quem não conhece a capital do norte a passar aí alguns dias.

3 comments:

iFrancisca said...

Olá Alexandre!! Adorei o teu blog!! Escreves muito bem!! Agora estou em exames mas mal possa vou percorrê-lo... o meu email é franciscacorreia@hotmail.com se quiseres adiciona-me ao messenger ou então manda-me o teu email para não estarmos a comunicar pelos blogs Beijocas

Francisca

P.S- A escrever assim até tenho vergonha que vejas o meu blog...:-)

Anonymous said...

Alexandre, não podia deixar de comentar este post!
É verdade, este estágio está a ser, sem dúvida alguma, muito bom. Algum trabalho, novos conhecimentos/experiências e novas pessoas, pessoas essas que marcaram, umas mais que outras, mas o ser humano é assim, tem tendência a sentir carinho por algumas em especial, faz (mesmo sem querer) uma 'selecção'.
Irão ser 2 semanas recordadas com saudade, muita por sinal... saudade essa que irá desde as aulas no laboratório a ouvir o Alberto a falar com o seu ar sério e a não explicar lá muito bem por sinal, a Ana Isabel, ou seja, o contrário dele, os nossos lindos plasmídeos, ou como tu dizes, as nossas idas à praia, os almoços, os passeios pelo Jardim Botânico e de uma parte do teu conhecimento, que ías partilhado connosco!
Como já te disse, tenho 'pena' por seres de tão longe, mas as novas tecnologias também servem para alguma coisa..! Desculpa dizer isto, mas acho que vais ser sempre lembrado (não só) como o 'meu' Ecoman!
Beijinhos Alex,
Beatriz

Anonymous said...

Ola lisboeta ... =)
Fico feliz por teres gostado do Porto, é uma cidade fantástica!Tenho pena que não tenhas visitado Gondomar, mas enfim, fica para a próxima!
É verdade, este estágio foi do melhor ... desde novos conhecimentos de biologia até às novas amizades feitas ... tudo foi lucrativo!
Beijinhos Ecoman **